“O ICRIM me ajudou a ter acesso aos medicamentos para tratamento da Doença Renal, porque as medicações são caras e nem sempre são fornecidas na rede pública de saúde.”

Beneficiário: Luan Gabriel da Costa Passos
Mãe entrevistada: Therezinha da Costa Passos

1. Desde quando você têm filhos sendo atendidos pelo ICRIM?
R: Desde 2015

2. Como você se sente sendo atendido pelo ICRIM?
R: Sempre fui bem atendida, o Luan é bem tratado. Quando chegou na instituição tinha problemas pessoais, que foram resolvidos no decorrer do Atendimento Social. Foram solucionados problemas, a maneira de pensar e agir diante das dificuldades enfrentadas. Conforme Luan foi crescendo, ele foi percebendo que no ICRIM tem pessoas com o mesmo problema que ele e desta forma, ele mudou seu comportamento e a maneira de pensar a respeito da sua doença, começou a se relacionar com adolescentes da sua idade que passam no ICRIM. Isso ajudou muito, porque ele começou a enfrentar a sua doença e tomar as medicações continuamente. Anteriormente não tomava as medicações regularmente e reclamava dizendo que não precisava. Nos atendimentos sociais tive clareza, entendimento e orientações de como se deve recorrer para ter acesso aos meus direitos e garantias, para minha família e meu filho.

3. No que o ICRIM mais te ajuda?
R: O ICRIM me ajudou a ter acesso aos medicamentos para tratamento da Doença Renal, porque as medicações são caras e nem sempre são fornecidas na rede pública de saúde. Por não ter condições financeiras, anteriormente recebia doação dos medicamentos dos meus familiares, mas nem sempre recebia essa ajuda para comprar, o que prejudicava o tratamento do meu filho, porque tinha que parar de tomar os medicamentos.
Os programas sociais que a Instituição oferece são ótimos para as famílias, bem como o atendimento Psicológico, odontológico, cesta básica e o curso de geração de renda. Sou grata a todos por contribuir no desenvolvimento e bem estar da minha vida e minha família.
O atendimento social me fez refletir e tomar atitudes na minha vida que mudaram a minha maneira de pensar e agir. Aprendi a correr atrás dos meus direitos como cidadã.

4. Se você pudesse deixar uma mensagem aos profissionais que criaram o ICRIM, você diria o que?
R: Que Deus abençoe a cada profissional que fez a Instituição, que esse trabalho continue sempre assim, porque ajuda muitas famílias que precisam. Reconheço que o ICRIM é um apoio e essencial na minha vida. É de fundamental importância para o tratamento do meu filho.

AJUDE o ICRIM